Maravilhas gastronómicas passam por Setúbal

Maravilhas gastronómicas passam por Setúbal

Uma eliminatória do concurso 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, que visa promover o setor da restauração e a produção nacional, é transmitida em direto de Setúbal no dia 12 de julho.

A décima edição do concurso 7 Maravilhas, com o tema Nova Gastronomia, aposta numa nova abordagem da tradição e dos produtos endógenos de cada região, promovendo a criação de receitas que devem incluir novos conceitos ao nível da apresentação, da utilização dos ingredientes mais saudáveis e promoção da maior sustentabilidade alimentar.

A competição, promovida pela televisão pública, divide-se em sete categorias que têm em conta a tradição e as novas opções gastronómicas, designadamente pratos de carne, peixe e marisco, petiscos, pratos vegetarianos, pratos vegan, cozinha molecular e doçaria.

Após uma fase de candidaturas, um painel de especialistas escolheu os sete vencedores regionais em cada uma das sete categorias das vinte regiões do país, num total de 140 selecionados, que vão ser apresentados e submetidos à votação do público em programas transmitidos em direto pela RTP.

Um destes programas da fase de eliminatórias, a decorrer nos meses de julho e agosto, tem transmissão a partir do Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, no dia 12 de julho, entre as 10h00 e as 19h00.

A gala final do concurso, que vai escolher as 7 Maravilhas da Nova Gastronomia em Portugal, está marcada para o dia 4 de setembro.