Mercadinho na Mourisca com sabores e saberes

Mercadinho na Mourisca com sabores e saberes

Saberes e sabores da região de Setúbal estão à mostra e à prova na primeira edição deste ano do Mercadinho Agrotaste, a realizar no dia 6 de junho, entre as 09h00 e as 19h30, no Moinho de Maré da Mourisca.

Doçaria e licores, sabonetes artesanais, produtos hortofrutícolas biológicos, ostras do Sado e pão regional são atrativos da iniciativa, a qual conta com a participação de produtores e artesãos locais.

Aos sabores de excelência juntam-se os saberes, com destaque para técnicas de abertura de ostras e de fermentação natural do pão, as quais podem ser descobertas pelos visitantes durante o certame.

Além do mercadinho, aberto gratuitamente ao longo de todo o dia, os visitantes do Moinho de Maré da Mourisca podem ainda assistir, a partir das 10h00, à execução do mural “A Pegada Verde – As Cores do Ambiente”.

O Mercadinho Agrotaste está integrado num programa comemorativo dos dias mundiais da Criança e do Ambiente a realizar nos dias 5 e 6 de junho no Moinho de Maré da Mourisca, instalado na Herdade da Mourisca.

As comemorações incluem um vasto conjunto de atividades lúdico-pedagógicas e de lazer, como passeios, jogos, observação de aves e um safari fotográfico, cujas inscrições já se encontram esgotadas.

Câmara Municipal de Setúbal, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Reserva Natural do Estuário do Sado/Natural.PT, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e Mirasado organizam este programa comemorativo.

Mais informações sobre o evento aqui.