Salmonete dá sabor a festival gastronómico

Salmonete dá sabor a festival gastronómico

 

A Semana do Salmonete, inserida na estratégia da Câmara Municipal de Setúbal de promoção gastronómica e turística do concelho, regressa para mais uma edição, organizada com os apoios da Docapesca e do Turismo de Portugal.

Durante dez dias, 41 restaurantes propõem receitas tradicionais, como o tradicional peixe assado no carvão, e outras inovadoras.

A Semana do Salmonete integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, de estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

A lista dos espaços de restauração aderentes em 2021 inclui A Barreira, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Água Salgada, Antóniu’s, Bombordo, Calha Bem, Casa Lagarto, Casa Morena, Carvão Ryori, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Nova Taberna o Pescador, Novo 10 e Novo Capote.

O Alface, O Batareo, O Convés, o Douradinho, O Jacques, O Petisco, O Ramila, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Pinga Amor 2, Rebarca, Restaurante Bar Mar, Restaurante O Migas, Restaurante Xtoria, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês, Tasca da Fatinha, Tasca do Toninho, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco completam o rol de restaurantes participantes.